Montepino compra terreno para promoção logística ao Novo Banco no Carregado

Montepino compra terreno para promoção logística ao Novo Banco no Carregado

A Montepino adquiriu um terreno para promoção logística com uma superfície total de quase meio milhão de metros quadrados ao Novo Banco, localizado no Carregado, junto ao nó da Castanheira do Ribatejo. O Bankinter Investments e o fundo Valfondo, gestores da carteira da Montepino, investem pela primeira vez fora do território espanhol, segundo a CBRE.

O terreno tem uma área total de 414 mil metros quadrados e uma área arrendável de 147 mil metros quadrados. A espanhola Montepino aliou-se assim ao Bankinter para entrar em Portugal com aquele que é considerado o maior investimento em logística da década. A CBRE assessorou a Montepino na aquisição do lote, a passo que a RPE Portugal organizou o processo de venda em nome do vendedor.

Tim Seconde, Head of Capital Markets of RPE Portugal, confessa que estão «muito orgulhosos de ter concluído uma complexa mas excelente venda de terrenos logísticos, que têm sido um bom resultado para o nosso cliente e, também, de ter facilitado a primeira aquisição internacional da Montepino».

Nuno Nunes, Head of Capital Markets da CBRE Portugal, afirma que este é «o maior e melhor terreno para promoção em Portugal, com escala, visibilidade e acessibilidades de excelência, considerando os fatores ideais no contexto logístico. Estão reunidos todos os ingredientes para um projeto de sucesso».

O terreno conta já com todas as autorizações e licenças necessárias para o arranque da construção e nesta fase os primeiros trabalhos de urbanismo estão já a decorrer. O promotor acredita que as obras, com vista à construção de inovadoras naves logísticas, possam iniciar-se ainda este ano. Nuno Nunes indica que já existem potenciais inquilinos que demonstram interesse no projeto, demonstrando que «a construção no setor industrial e logístico em Portugal continua a ser uma aposta segura».