LCN conclui compra de portfólio de supermercados à Trei

LCN conclui compra de portfólio de supermercados à Trei
O portfólio em causa inclui 44 supermercados Pingo Doce

Está fechada a transação de venda do maior portfólio de supermercados já transacionado em Portugal à LCN Capital Partners, até agora propriedade da Trei Real Estate, do Tengelmann Group’s.

Para Carlos Vieira Neto, Vice-Presidente da LCN Capital Partners, «é com entusiasmo que expandimos a nossa presença em Portugal através da aquisição deste portefólio», im investimento que, considera, «consolida a nossa posição como o maior proprietário não-operador de supermercados em Portugal, e um dos maiores a nível ibérico».

E acrescenta que «estamos verdadeiramente satisfeitos por juntar o Pingo Doce à nossa lista de arrendatários e parceiros no nosso portfólio europeu, uma vez que se trata de um dos retalhistas de maior destaque a nível nacional. Com uma vasta experiência em parcerias com empresas/arrendatários de renome, presentes em vários sectores e industrias, e que ocupam imóveis críticos para a sua operação, a LCN continua interessada em consolidar e crescer o seu portefólio na Europa e em Portugal».

A CBRE assessorou a Trei neste negócio, assim como a Morais Leitão no âmbito jurídico. Já a LCN Capital Partners, um investidor que tipicamente procura operações de sale-leaseback e build-to-suit na Europa e América do Norte, foi acompanhada pela Cushman & Wakefield, PLMJ, KPMG e ainda pela Engexpor.

Nuno Nunes, Senior Director de Capital Markets da CBRE Portugal, comenta que «a CBRE orgulha-se de adicionar esta operação icónica ao seu track record, sobretudo por se tratar da maior transação de supermercados já registada no nosso país. Será certamente um marco no ano 2023 e passa uma mensagem muito positiva sobre a resiliência do mercado imobiliário português e a sua capacidade de atrair investimento estrangeiro».

A venda do chamado “Project Amália”foi anunciada no início de janeiro, altura em que estava próxima do seu fecho, por 150 milhões de euros. O conjunto inclui 49 supermercados em várias zonas do país, incluindo Pingo Doce ou Continente. Somam 70.000 metros quadrados de ABL.