Visto Gold

Investimento captado mediante Vistos Gold mais do que duplicou em setembro

Felipe Ribeiro |
Investimento captado mediante Vistos Gold mais do que duplicou em setembro

No mês de setembro foram captados 67,4 milhões de euros através dos vistos gold: face a igual mês de 2021 (30,4 milhões de euros), este valor mais do que duplicou em setembro. De acordo com as contas feitas pela Lusa, citada pelo Idealista/news, tendo como base de dados do SEF, o investimento cresceu perto de 80% face a agosto. Até setembro, o investimento angariado somou um total de 465 milhões de euros.

Em setembro foram concedidos 120 vistos, dos quais 100 pelo critério de aquisição de bens imóveis (44 por reabilitação urbana) e 20 por via da transferência de capitais. O investimento em compra de bens imóveis totalizou 57 milhões de euros, no período em análise, dos quais 15,4 milhões de euros em reabilitação urbana. As transferências de capital somaram o montante de 10,3 milhões de euros.

A China foi o país com mais vistos gold concedidos (26), logo depois os Estados Unidos (17), Reino Unido (16), Brasil (14) e Índia (7). Foram assim concedidas 120 autorizações de residência a familiares reagrupados em setembro – no total do ano corresponde a 1.092.