Grupo Odivel-lar vende terreno industrial em Loures à VGP

Grupo Odivel-lar vende terreno industrial em Loures à VGP

O Grupo Odivel-lar vendeu um terreno industrial em Loures, com aproximadamente 53.000 metros quadrados, à promotora gestora e proprietária pan-europeia VGP, anunciou a Cushman & Wakefield, que atuou em representação do Grupo Odivel-lar.

A VGP, que tem como foco estratégico o desenvolvimento de parques empresariais, adquire assim um terreno industrial com uma área bruta locável de cerca de 20.000 metros quadrados. A promotora gestora e proprietária pan-europeia de imóveis logísticos e semi-industriais tem atualmente uma equipa de cerca de 380 colaboradores e opera em 19 países europeus.

O terreno será o novo parque para as atividades logísticas e industriais da DPD e DHL, que o irão utilizar para servir toda a Área Metropolitana de Lisboa. No dia 14 de outubro, o arranque da construção do VGP Park Loures foi formalmente assinado, construção esta que estará finalizada no primeiro semestre de 2023.

Para Sérgio Nunes, Diretor de industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, «esta transação demonstra o dinamismo e crescimento da logística urbana na zona de Loures, bastante atrativa para as empresas dado as excelentes ligações ao interior e exterior da cidade de Lisboa. Na nossa opinião, a aposta dos futuros ocupantes, vem responder à maior exigência dos consumidores em obter os seus produtos com maior qualidade e em menos tempo».