Fundo gerido pela Silvip compra edifício de escritórios em Lisboa

O ativo, com aproximadamente 5.500 metros quadrados, é gerido pela Norfin.
Edifício de escritórios Almirante Reis 65, em Lisboa.

O fundo CCP 5 LL, gerido pela Tristan Capital Partners, vendeu um edifício de escritórios situado na Avenida Almirante Reis 65. O ativo, com aproximadamente 5.500 metros quadrados, é gerido pela Norfin e está totalmente ocupado por 4 inquilinos.

A Cushman & Wakefield atuou em nome do vendedor e apresentou esta oportunidade off-market ao Fundo VIP, gerido pela Silvip, que adquiriu o ativo em julho de 2023. O vendedor foi também assessorado pela Uría Menéndez Proença de Carvalho, enquanto a Cuatrecasas e a Ficope trabalharam em representação do comprador.

"Esta transação reflete a confiança contínua dos investidores institucionais no mercado de escritórios de Lisboa"

Diogo Lopo, Consultor Sénior do Departamento de Investimento da Cushman & Wakefield, salienta que «foi com grande satisfação que assessorámos o fundo CCP 5 LL da Tristan na venda do Almirante Reis 65, gerido pela Norfin. Esta transação reflete a confiança contínua dos investidores institucionais no mercado de escritórios de Lisboa. Estamos muito orgulhosos do nosso envolvimento nesta transação, bem como do nosso contínuo contributo e reforço da confiança transmitida ao mercado de escritórios».

«As fortes credenciais ESG do ativo, juntamente com o programa de arrendamento bem-sucedido, fizeram deste edifício uma proposta ideal para os investidores que procuram adquirir instalações de escritórios sustentáveis e de elevada qualidade», afirma Yassine Berkane, Diretor-Geral da Gestão de Carteiras e Ativos da Tristan Capital Partners.

Por sua vez, Daniel Lopes, Gerente do Grupo Norfin, diz que «estamos muito satisfeitos com o negócio, mas, acima de tudo, estamos imensamente orgulhosos por testemunhar o progresso notável alcançado durante estas duas últimas décadas na gestão deste ativo».

Já Francisco Marques, Gestor de Fundos da Silvip SGOIC SA, felicita a «relação muito profissional mantida pela Tristan Capital Partners e pela Cushman & Wakefield durante o processo de transação. Este ativo central, totalmente arrendado a 4 inquilinos estabilizados, e em conformidade com as práticas ESG, a serem brevemente certificadas, reúne todos os requisitos definidos na nossa estratégia de investimento»