Primeiros inquilinos já operam no VGP Park Montijo

Primeiros inquilinos já operam no VGP Park Montijo
Fotografias cedidas pela VGP.

A VGP entregou oficialmente as chaves do VGP Park Montijo aos seus primeiros inquilinos: a Logifrio e a Sam’s. Com esta etapa, as duas empresas iniciam operações no novo parque logístico, reforçando a presença da promotora pan-europeia na Grande Lisboa. 

Situado na Estrada Nacional N5, no concelho do Montijo, o VGP Park Montijo destaca-se pela sua localização estratégica, com ligação direta às autoestradas A33 e A12, proximidade à cidade de Lisboa e ao aeroporto, e excelente acesso aos principais corredores logísticos nacionais. Com uma área bruta locável de 32.532 m², 51 cais de descarga e 12 metros de altura livre, o parque foi totalmente pré-arrendado antes da conclusão das obras.

A Logifrio, empresa nacional de soluções de logística de frio, ocupa 13.000 m² das instalações. Este novo centro inclui cinco zonas específicas de armazenamento refrigerado "Box in Box", com áreas entre 800 m² e 2.800 m², desenvolvidas com o suporte técnico interno da VGP, garantindo uma solução à medida das necessidades operacionais da Logifrio.

Por sua vez, a SAM’S, Soluções em Alumínio e PVC, irá ocupar uma área de 10.000 m² no parque, iniciando agora aqui a sua operação na fabricação de todo o tipo de caixilharia em alumínio e PVC. Os restantes inquilinos, JK Global e Spraga, também irão estabelecer-se no VGP Park Montijo ainda este ano.

A entrega das instalações à JK Global prevê a ocupação de 5.000 m² do novo complexo. Especializada na produção de ligas de inoculante e cored wire para fundições e siderurgias, a empresa destaca-se pela inovação e qualidade das suas soluções para a cadeia metalúrgica. Já a Spraga, empresa dedicada à produção e comercialização de kombucha no mercado europeu, deverá receber os últimos 5.000 m² em setembro. 

Este é o terceiro parque logístico da VGP em Portugal, depois do VGP Park Santa Maria da Feira e do VGP Park Loures, dedicado à logística de last mile. O VGP Park Montijo encontra-se em processo de certificação BREEAM Excellent e integra sistemas fotovoltaicos para produção de energia renovável. Estão também implementadas medidas de gestão eficiente de recursos e soluções de paisagismo sustentável, assegurando elevados padrões ambientais em linha com os compromissos do grupo.