Cushman & Wakefield assume gestão do maior centro logístico do país

Centro de Distribuição Nacional do Leroy Merlin, Castanheira do Ribatejo.
Centro de Distribuição Nacional do Leroy Merlin, Castanheira do Ribatejo.

A gestão do Centro de Distribuição Nacional (CDN) da Leroy Merlin, situado em Castanheira do Ribatejo, vai ser feita pela Cushman & Wakefield. O CDN, inaugurado no final do ano passado, é atualmente o maior centro logístico do país, com uma área total de 105.500 m².

A nova infraestrutura, propriedade da Montepino, que investiu 120 milhões de euros nesta plataforma, localiza-se num dos maiores lotes da da Plataforma de Castanheira do Ribatejo, que conta com 324.000 m² de área urbanizada, dos quais 105.500 m² estão alocados à Leroy Merlin.

Situada na ligação estratégica entre a A1 (Lisboa-Porto) e a A10 (Lisboa-Espanha-Algarve), esta localização é considerada o ponto de partida da logística de distribuição em Portugal. A região concentra mais de 68% do parque logístico da Área Metropolitana de Lisboa, que representa mais de 80% do total nacional.

A infraestrutura deste centro logístico conta com 10 células operacionais especializadas e inclui, além de cerca de 5.000 m² de escritórios, áreas de apoio como refeitório e ginásio.

É com enorme satisfação que a equipa de Business Space Asset Services integra um dos maiores projetos de logística em Portugal, um verdadeiro marco no setor. Sermos escolhidos por um dos líderes do mercado logístico na Península Ibérica é um reconhecimento para a C&W, demonstrando não só a diferença e excelência dos nossos serviços, mas também o nosso compromisso em acompanhar e impulsionar o crescimento deste mercado”, refere Francisco Loureiro, Partner, Head of Business Space Asset Services na Cushman & Wakefield Portugal.

Atualmente, a Cushman & Wakefield gere um portfólio com cerca de 20 ativos no setor de industrial e logística, representando aproximadamente 180.000 m².