Hotel de 21 milhões da Mercan abre em Évora

A Mercan estima que o Hilton Garden Inn Évora crie 95 postos de trabalho diretos com o início da operação.
A Mercan estima que o Hilton Garden Inn Évora crie 95 postos de trabalho diretos com o início da operação.

O Hilton Garden Inn Évora abre esta semana em Évora. A nova unidade hoteleira, que representa um investimento de 21 milhões de euros por parte da Mercan Properties, trata-se de o primeiro investimento do grupo canadiano a abrir portas no Alentejo.

Com uma área superior a oito mil metros quadrados, o Hilton Garden Inn Évora possui 130 quartos e uma piscina exterior no terraço do piso mais alto do hotel, com um bar. O hotel dispõe ainda de um restaurante, ginásio e sala de reuniões com capacidade para acomodar até 50 pessoas. O novo hotel está dotado de uma forte influência do património cultural e histórico local.

A canadiana Mercan já soma quatro projetos hoteleiros na região do Alentejo. Estima-se que o Hilton Garden Inn Évora crie 95 postos de trabalho diretos com o início da operação e, para além destes, contribuiu ainda para a criação de 80 postos de trabalho durante o período de construção do empreendimento, que se iniciou em maio de 2021, com o lançamento da primeira pedra.

Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties, sublinha que a estreia do Grupo Mercan no Alentejo «é um investimento marcante para a Mercan Properties, que assim inaugura um novo hotel em mais uma cidade histórica de Portugal, através de uma marca internacional de excelência: a marca Hilton Garden Inn – que ilustra, na perfeição, os reais benefícios e a capacidade que o investimento estrangeiro apresenta para concretizar projetos inovadores, que se apresentam como estimuladores do dinamismo económico e turístico. Esta nova unidade hoteleira decorre do regime de Autorizações de Residência para Investimento, sendo por isso demonstrativa do potencial deste tipo de regime para a criação efetiva de riqueza, atratividade turística e emprego».