Estilista francês abre Vermelho Hotel em Melides

Fotografia retirada do site do Vermelho Hotel.
Fotografia retirada do site do Vermelho Hotel.

A pequena aldeia costeira Melides, concelho de Grândola, foi o local escolhido pelo renomado designer Christian Louboutin para albergar o boutique hotel de luxo Vermelho. O designer, conhecido pela criação dos sapatos de sola vermelha, pagou 500 mil euros pelo terreno, onde construiu este pequeno hotel.

O Vermelho hotel está, por agora, reservado apenas para amigos e convidados, estando a abertura ao público marcada para 1 de abril, avança o Público. O boutique hotel de luxo contempla três pisos e apenas 13 quartos.

Louboutin, que passa férias ou reside temporariamente em Portugal desde os anos de 1980, referiu que a unidade hoteleira «tinha de ser, de alguma maneira, uma extensão da forma como eu e os meus amigos vivemos em Portugal», cita o mesmo meio.

As reservas já estão abertas e os preços oscilam de acordo com as opções pretendidas. O preço de abertura e para o duplo Vista Verde ronda os 342 euros, um valor que poderá superar os 612 euros por noite no mês de agosto. Em épocas altas, os preços vão subindo mediante a tipologia e dias do ano até chegarem aos 1890 euros por noite na suíte Matinha, no mês de agosto e épocas altas.

O Vermelho hotel foi desenhado pela arquitecta portuguesa Madalena Caiado e será gerido pelo grupo espanhol Marugal, responsável por outros hotéis de luxo, como o Urso em Madrid. O hotel dispõe ainda de restaurante, Xtian, que será composto por tradições portuguesas.