O estilista francês Christian Louboutin volta a investir em Portugal, para construir mais um hotel em Melides. Depois de abrir o boutique hotel de luxo Vermelho em março deste ano, na pequena aldeia costeira situada no concelho de Grândola, o estilista pretende construir um novo boutique hotel com oito quartos.
O edifício agora comprado pelo designer, conhecido pela criação dos sapatos de sola vermelha, estava inacabado há cerca de quatro décadas, pensado para ser uma residencial, para o transformar num novo projeto turístico, de acordo com o Negócios, citado pelo Executive Digest.
O valor dado pelo francês não foi divulgado, porém, segundo a mesma fonte, não deverá ter sido inferior a dois milhões de euros. Prevê-se que a nova unidade esteja concluída no verão de 2024.
Recorde-se que o boutique hotel Vermelho contempla três pisos e apenas 13 quartos. Foi desenhado pela arquiteta portuguesa Madalena Caiado e é gerido pelo grupo espanhol Marugal, responsável por outros hotéis de luxo, como o Urso em Madrid. O hotel dispõe ainda de restaurante, Xtian, que será composto por tradições portuguesas.
O designer pagou 500 mil euros pelo terreno, onde construiu este pequeno hotel, e terá investido perto de dois milhões de euros na construção do mesmo.