Porto Vivo e AICCOPN colocam 11 casas no mercado de arrendamento acessível

Protocolo para a colocação de 11 habitações no mercado de arrendamento acessível.
Assinatura do protocolo nas instalações da Porto Vivo.

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) e a Porto Vivo, SRU - Sociedade de reabilitação urbana, assinaram um protocolo para a colocação de 11 habitações no mercado de arrendamento acessível.

Este acordo vai trazer ao mercado sete habitações de tipologia T0 e quatro T1, inseridas num prédio da AICCOPN, e agora colocadas no programa municipal Porto com Sentido. A aposta representa um importante incremento na oferta de arrendamento acessível existente na cidade do Porto.

O contrato foi assinado nas instalações da Porto Vivo por Pedro Baganha, Vereador da Habitação e Presidente do Conselho de Administração da empresa municipal, estando a AICCOPN representada pelo seu Presidente, Manuel Reis Campos.

«Poder contribuir para a promoção da oferta de arrendamento acessível no Porto é algo que muito orgulha esta associação, o que também se insere na prossecução das suas finalidades, enquanto entidade centenária nascida e sediada na nossa cidade do Porto», enfatizou Reis Campos.

Para Pedro Baganha, «esta é uma aposta que faz sentido, verdadeiramente com sentido, como anuncia e cumpre o programa municipal na sua nomenclatura, e que, está a sedimentar-se enquanto resposta habitacional na cidade, conforme todos os dados indicam».

Este protocolo surge cerca de uma semana depois da autarquia do Porto atingir o número redondo de 300 fogos colocados no mercado de arrendamento acessível, dos quais 188 são por via do Porto com Sentido. A empresa municipal prossegue o esforço no sentido de proporcionar respostas aos cidadãos que estejam à procura de casa na cidade.