Loures lança oferta pública para aquisição de 270 casas

Loures lança oferta pública para aquisição de 270 casas
Fotografia de wirestock, Freepik.

A Câmara Municipal de Loures quer comprar até 270 habitações, das quais 135 já edificadas e 135 a construir ou em construção. Para adquirir as casas, o município pretende obter financiamento para realizar um investimento total máximo estimado de 70 milhões de euros.

A autarquia lançou assim uma «oferta pública que prevê a aquisição de 135 frações de uso habitacional já edificadas, em boas condições de conservação e prontas a habitar, e de 135 fogos a construir ou em construção que estejam concluídos até março de 2026, a serem entregues a beneficiários que cumpram os requisitos, no âmbito do 1.º Direito», lê-se no comunicado da Câmara de Loures.

O investimento será dividido em duas partes, uma de 35 milhões de euros para a aquisição de fogos já edificados, e outra de igual montante para a aquisição de fogos a construir ou em construção.

Até às 17h00 do dia 9 de março, os interessados em vender imóveis podem manifestar essa intenção junto da Câmara Municipal de Loures.

Em declarações à Lusa, citada pelo Idealista/news, a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures referiu que «esta modalidade de aquisição não estava inicialmente prevista na nossa Estratégia Local de Habitação. Alocámos 70 milhões. Quem tiver disponibilidade ou casa já construída, em construção ou em vias, faça favor de contactar a Câmara Municipal».