IHRU vai sortear 13 casas para arrendamento acessível

As fases de candidatura decorrem até 8 de setembro.
Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abriu, esta terça-feira, as candidaturas aos concursos por sorteio de 13 habitações, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível.

De acordo com comunicado do IHRU, as habitações a concurso são de tipologias T2 a T4, localizadas em vários concelhos. Na Região Norte – Porto, Vila Real, Bragança e Baião – e no Centro – Águeda.

Quatro apartamentos estão localizados em Paranhos, no Porto, com rendas mensais entre os 757 euros e os 790 euros; em Águeda, três apartamentos com rendas mensais entre os 228 euros e os 297 euros; quatro apartamentos em Vila Real, com valores entre os 330 e os 335 euros mensais de renda; em Bragança e Baião, vai ser sorteado um apartamento T2, com rendas mensais de 191 euros e 198 euros, respetivamente.

As fases de candidatura decorrem até 8 de setembro. Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, indica o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. Neste sentido, os agregados familiares devem cumprir as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso.