Suiça Proman abre centro de excelência em Lisboa

Suiça Proman abre centro de excelência em Lisboa

A Proman, empresa especializada em produtos derivados do gás natural, tem sediado o seu centro de excelência em gestão de projetos, engenharia e construção nos sectores da petroquímica, energia, petróleo e gás. Recorde-se que a a companhia suíça instalou-se no edifício Lumnia, em Lisboa.

A Proman contratou a Vector Mais para desenvolver o projeto do novo centro de excelência em Lisboa, numa abordagem 360º que envolveu a arquitectura de interiores, construção e fornecimento de mobiliário.

Aproveitando a configuração original do edifício Lumnia, no Parque das Nações, a equipa da Vector Mais desenvolveu um escritório que aproveita ao máximo a luz natural, posicionando as áreas de trabalho junto à fachada, o que possibilita uma circulação fluída entre os vários espaços e a criação de condições ideais para trabalhar.

Para além do open space, também foram materializadas várias salas de reunião e colaboração, áreas de trabalho informal, phone booths, espaços lounge e uma ampla cafetaria, confirmando a versatilidade do escritório.

Para Pedro Silva, Managing Director of Engineering & Construction da Proman, a abertura do escritório insere-se numa «estratégia de crescimento para a próxima década extremamente ambiciosa, que implica a construção de múltiplas fábricas world-scale em diversas geografias. Tendo em Portugal o nosso centro de excelência para a engenharia e construção, temos estado e iremos continuar a reforçar a nossa equipa, o que obrigou a procurar um novo escritório com capacidade para acomodar o substancial aumento do número de colaboradores. Assim, o novo escritório de Lisboa é efetivamente um pilar para a materialização dos nossos novos e futuros projetos»

O arquitecto da Vector Mais, Miguel Pestana, refere que a construtora «procurou desenvolver um espaço com um ambiente inspirador, estimulante e personalizado, que promovesse o bem-estar físico e mental dos colaboradores, fortalecendo os laços humanos e institucionais, e que transmitisse os valores e identidade da Proman de forma a oferecer à sua equipa o conforto necessário para o melhor desempenho das suas funções e atividades, naturalmente reflectindo-se na produtividade, empenho, criatividade, motivação e retenção de talento».