Proman é o novo inquilino do edifício Lumnia

Proman é o novo inquilino do edifício Lumnia

A suiça Proman, especializada na produção de produtos químicos derivados de gás natural, acaba de instalar-se no edifício Lumnia, em Lisboa. A Cushman & Wakefield foi a responsável pela colocação da empresa no edifício, que vai ocupar uma área de 2.100 metros quadrados.

Fundada em 1984, a Proman tem a sua sede na Suíça, e fábricas em diversas geografias, como Trinidad e Tobago, USA, Omã. Atualmente, está a expandir-se com projetos no Canadá, México e Emirados Árabes Unidos.

O edifício Lumnia, parte do EXEO Office Campus, é um projeto de escritórios da promotora Avenue. Com 100% dos escritórios arrendados, num co-exclusivo Cushman & Wakefield e CBRE, o edifício está ocupado por empresas de grandes dimensões que desenvolvem a sua atividade em diferentes setores, desde a consultoria de gestão e IT, a soluções para atividades terciárias.

Os amplos espaços verdes e as soluções de mobilidade, implementadas no interior e à volta do campus, foram critérios comuns na tomada de decisão dos novos arrendatários. A forte aposta na sustentabilidade do Lumnia, com certificação LEED Gold, foi também um fator preponderante para a escolha do espaço pelas empresas que valorizam a eficiência energética do seu escritório.

Para Cristina Cadima, consultora do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield Portugal, «o Edifício Lumnia combina modernidade, eficiência, tecnologia e sustentabilidade com uma excelente localização, características que deram resposta à necessidade da Proman que procurava um produto com esta qualidade para mudança da sua sede em Portugal».

Por sua vez, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, deu as boas-vindas à Proman e afirmou que «estamos muito satisfeitos que a Proman tenha escolhido o Lumnia para ser o seu novo espaço de colaboração e partilha, um verdadeiro ponto de encontro polivalente que combina vivências de trabalho e de lazer».