Smartex.AI instala nova sede no Porto

Smartex.AI instala nova sede no Porto

A Smartex.AI escolheu a Zona Empresarial do Porto para instalar a nova sede da empresa. A Cushman & Wakefield assessorou o processo de arrendamento do espaço, em representação do proprietário, o grupo Triwool.

O arrendamento surge poucos meses depois da Smartex.AI ter sido anunciado a angariação de 24,7 milhões de dólares (25 milhões de euros) na sua série A de investimento, que servirá para reforçar a equipa, desenvolver o produto e acelerar a expansão geográfica.

A nova sede é um edifício “stand-alone”, localizado na zona Empresarial do Porto, e conta com uma área de 1400 metros quadrados. Com assinatura dos arquitetos Nicolau de Sousa Lima e Miguel Reis do gabinete SLRE, este antigo armazém foi transformado num escritório moderno, funcional e com elevada qualidade de acabamentos.

A Zona Empresarial do Porto consolida-se, assim, como um destino muito apetecível para empresas de todos os setores que queiram se instalar no norte do país.

Mário Jacob, Head of Business Space da Cushman & Wakefield no Porto, refere que «esta operação foi revestida de alguma complexidade porque o ativo tinha de acomodar várias valências, desde escritórios a zona de armazenagem, que foram completamente satisfeitas com este projeto. Estamos já a preparar a fase II do empreendimento para 24/25, que até lá estará disponível para arrendamento como armazém»

«O nosso office P1 do Porto foi desenhado e construído para responder as necessidades do mercado de escritórios atual. Estamos muito orgulhosos de ter a Smartext muito bem instalada no nosso FlagOffice na ZEP. Atualmente estamos a projetar o aumento de área nessa localização», explica José Pedro Barros, Administrador do Grupo Triwool.

Já Gilberto Loureiro, Co-Fundador da Smartex.AI, assinala que «o nosso novo escritório é um testemunho da alegria e importância de criar um espaço onde a nossa cultura possa crescer. É aqui, dentro destas paredes, que as ideias nascem, a colaboração floresce e os sonhos ganham asas. Dentro do nosso novo espaço, forjamos o nosso futuro, unidos pelo propósito e alicerçados pela nossa equipa. Juntos, transformaremos a indústria têxtil, criando um impacto que irá ressoar muito para além destas paredes».