A International Workplace Group (IWG), empresa de espaços de trabalho flexível com marcas como Spaces e Regus, acaba de abrir dois novos espaços de trabalho flexível em Portugal, numa altura em que a procura de trabalho híbrido acelera rapidamente.
O número de pedidos de espaços nas localizações da International Workplace Group aumentou acentuadamente e estas novas aberturas vão permitir satisfazer a crescente procura. O Regus Dom João, nas Amoreiras, e o Spaces Oriente, no Parque das Nações, são as mais recentes opções para as empresas em Lisboa.
O Regus Dom João está localizado numa das melhores zonas da capital, servida por bons transportes públicos e auto-estrada com ligações ao resto da área metropolitana. O bairro está repleto de cafés, pastelarias, escritórios e lojas. Localizado na Rua Dom João V 30, o novo espaço dispõe de 18 gabinetes, 1 sala de reuniões e 9 espaços de coworking. Esta abertura está a ser efetuada em parceria com a Tykhe Lda, que escolheu a plataforma de espaços de trabalho flexível IWG.
O Spaces Oriente está localizado na Avenida Aquilino Ribeiro Machado 8, num dos principais centros de negócios de Lisboa. Esta zona é a porta de entrada da cidade, com visitantes que chegam de todo o lado com a estação de comboios e aeroporto próximos, sendo também uma das zonas mais procuradas pelos sectores da inovação e tecnologia. Este local de trabalho tem 81 gabinetes, 4 salas de reuniões e 8 espaços de coworking.
Os proprietários do edifício decidiram investir na plataforma da International Workplace Group para maximizar o retorno do seu espaço imobiliário, capitalizando a procura em rápida expansão pelo trabalho híbrido. Com um investimento anual de cerca de 59 milhões de euros na sua plataforma tecnológica, a International Workplace Group proporciona aos parceiros acesso a todos os conhecimentos especializados da empresa, bem como apoio à conceção, capacidades de vendas e marketing.
Empresa atingirá 21 centros no país até ao final de 2024
A empresa anuncia também 2 novos acordos de gestão que resultarão em novas aberturas em diferentes localizações em Portugal este ano. O Regus Alcântara abrirá em breve em Lisboa com 20 escritórios, 2 salas de reuniões e 9 co-working e o Regus Loulé, terá 50 escritórios, 2 salas de reuniões e 4 co-works. Com estas aberturas, a empresa atingirá 21 localizações em Portugal até ao final de 2024 (2 Spaces, 1 HQ e 18 Regus). No próximo ano, a IWG manterá a trajetória de crescimento, uma vez que já assinou 4 novas localizações: Faro (Algarve), Bom Sucesso (Porto), Matosinhos e Laranjeiras (Lisboa).
Mark Dixon, CEO & Fundador da International Workplace Group PLC, afirma que «estamos a estabelecer uma presença mais forte e muito necessária em Lisboa, Portugal, com as últimas aberturas. Sendo importantes centros de negócios, o Regus Dom João e o Spaces Oriente são excelentes locais para impulsionarmos os nossos planos de expansão. A necessidade de espaços de trabalho flexíveis de alta qualidade continua a aumentar à medida que o trabalho híbrido se torna o normal. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em parceria com a marca Tykhe Lda num acordo de gestão que irá acrescentar um espaço de trabalho de vanguarda ao seu edifício».
«As nossas aberturas em Portugal surgem numa altura em que cada vez mais empresas estão a descobrir que o trabalho flexível aumenta a felicidade e a satisfação dos colaboradores, ao mesmo tempo que ajuda o ambiente. Está provado que o nosso modelo de local de trabalho também aumenta a produtividade e permite uma redução significativa dos custos».
«A nossa parceria com a IWG permite-nos criar espaços de trabalho inovadores e flexíveis que permitam aos indivíduos e às empresas prosperarem no coração da nossa vibrante cidade. Juntos, estamos ansiosos por expandir as nossas operações por todo o país para permitir que mais empresas cresçam num ambiente de trabalho otimizado e produtivo», comentou Paul Hernaez, Fundador da Tykhe Ld.