Worten prepara-se para abrir 10 novas lojas este ano

Worten prepara-se para abrir 10 novas lojas este ano

Até ao final de 2022, a Worten quer abrir até 10 lojas em Portugal, bem como aumentar as suas vendas online em 50%.

O anúncio foi feito por Miguel Mota Freitas, CEO da Worten, numa entrevista ao Negócios, segundo o qual estas novas lojas físicas deverão abrir tanto em centros comerciais como fora deles.

Por outro lado, o reforço das vendas online é uma das apostas para este ano, já que foram «uma alavanca importante» durante a pandemia: «em 2020, passámos a barreira dos 10% e, em 2021 ficámos perto dos 20%».

A ideia passa também pelo investimento em novas áreas e serviços. Já em 2018, com o Marketplace, a Worten entrou nas áreas da casa e decoração, e quer continuar a investir no alargamento da oferta. O responsável destaca que «antes tínhamos 30 a 40 mil produtos e hoje oferecemos mais de 6 milhões. Vamos identificando as categorias em que acreditamos estar mais preparados e lançando por vagas», cita o idealista/news.

Para a Worten, os serviços são considerados uma «peça importante» da estratégia da marca, nomeadamente do digital, como é o caso das aquisições da iServices, empresa especializada na reparação e smartphones, ou da Zaask, plataforma online de contratação de serviços para a casa. Este tipo de serviços cresceu 30% nos primeiros 9 meses de 2021 em termos anuais.