A VGP anunciou o pré arrendamento a 100% do seu VGP Park Montijo, o seu segundo projeto na grande Lisboa, cuja construção será concluída durante o primeiro semestre de 2025. Localizado na estrada nacional N5, no Concelho do Montijo, junto ao entroncamento das autoestradas A33 e A12, o VGP Park Montijo encontra-se a 18 km do centro de Lisboa.
Com uma área bruta locável de cerca de 32.000 m², o novo parque do proprietário pan-europeu de imóveis logísticos e semi-industriais, com 51 cais de descarga e 12 metros de altura livre, encontra-se 100% pré-arrendado. Os futuros inquilinos - Logifrio, Sam’s, Spraga e a JKGlobal - tomarão posse dos seus respetivos imóveis até ao início do 2º semestre de 2025.
O futuro espaço da Logifrio conta com 13.000 m² de instalações refrigeradas, incluindo 5 áreas de armazenamento refrigerado Box in Box, com espaço entre 800 a 2800 m² e com 12 metros de altura livre para instalação de frio. O edifício cumpre os requisitos de uma construção energeticamente eficiente e sustentável, em conformidade com a taxonomia da EU e visa a certificação BREEAM “Excellent”.
A VGP apoia os arrendatários dos seus parques a reduzirem, ou a evitarem as emissões de carbono ajudando-os assim a atingir os seus objetivos de descarbonização. Destaque para a implementação de soluções de produção de energia através de painéis solares nas coberturas dos edificios, que uma vez concluídos os projetos previstos de produção de energia fotovoltaica, nos seus parques na Europa, a produção de energia solar ultrapassará o consumo anual total de eletricidade de todos os inquilinos dos parques VGP.
Este projeto é o terceiro a ser entregue pelo Grupo VGP em Portugal, depois do VGP Park Santa Maria da Feira em 2019, arrendado à Radio Popular e do VGP Park Loures, projeto 100% dedicado à logística de last mile, arrendado à DPD e DHL.
O grupo pretende continuar a expandir-se em Portugal, onde mantém o seu interesse em investimento procurando alargar o seu portfólio, além dos atuais 4 parques. Como tal, o grupo refere estar atento às necessidades do mercado e dos clientes, e em procura e analise constantes de novas oportunidades e localizações que correspondam à estratégia definida.