Sudoeste Retail Park: Investimento de €25M já inaugurou no Algarve

Sudoeste Retail Park: Investimento de €25M já inaugurou no Algarve

Sponsored Content: : Retail Mind

Abriu portas ao público a 10 de junho o novo Sudoeste Retail Park, o maior do Algarve, situado na zona de Alcantarilha, um investimento de 25 milhões de euros.

Numa localização privilegiada, junto à Saída 7 da A22 (Via do Infante), e com uma área bruta locável (ABL) de 14.500 metros quadrados, o Sudoeste Retail Park conta com 19 marcas nacionais e internacionais de vários setores de atividade, incluindo um supermercado Continente Bom Dia, Radio Popular, insígnias de renome do setor da decoração, como a Hôma e o Espaço Casa, passando pela Sport Zone, Seaside e ColchaoNet, bem como um drive-thru Burger King, uma marca de referência a nível mundial no setor da restauração.

equipa RM,TELHABEL,WORK3 (1)

Este complexo comercial tem no consumidor e na sua experiência de consumo um dos seus principais focos, o que se reflete, no seu design e layout, bem como no mix de lojas, fazendo do Sudoeste Retail Park uma verdadeira referência na região.

A adesão dos visitantes e o sucesso nas vendas, nas primeiras semanas de operação, não deixam margens para dúvidas, o Sudoeste Retail Park é um destino de compras muito aguardado no Algarve.

O Sudoeste Retail Park teve a construção a cargo da Telhabel Construções SA, a gestão de projeto foi feita pela WORK 3 Engenharia & Consultoria Lda e a iniciativa, desenvolvimento e comercialização é da responsabilidade da Retail Mind, um “trio” de empresas 100% Portuguesas que estiveram envolvidas neste projeto, que teve início em janeiro de 2020.

Vítor Rocha, CEO da Retail Mind acredita que «projetos como este, funcionam como um “change agente” bastante positivo para toda a região, criando centenas de postos de trabalho, alterando hábitos e costumes, repercutindo-se assim nos principais indicadores económico-sociais, de forma consistente e duradoura».

Um projeto fundamentado em critérios ESG

Este empreendimento tem como objetivo ser um ponto de referência e interesse para toda a região. Considerou critérios ESG (Environment, Social, Governance) que se refletem em compromissos pensados, tanto para a fase de construção, como de operação.

São disso exemplo a utilização de iluminação em LED, a vegetalização com 4.500 plantas, a reutilização da totalidade das terras escavadas, o uso aço com 80% de matéria reciclada, bem como a criação de 120 postos de trabalho em fase de obra e certa de 500 postos de trabalho com o empreendimento em operação.

DJI_0040

A Retail Mind

Fundada em 2012, a Retail Mind é uma consultora ibérica, com escritórios em Vila Nova de Gaia e Madrid, especializada no setor do retalho, com mais de 30 anos de experiência acumulada. Desenvolvendo projetos de retalho com uma visão de 360º, fomentando a expansão de marcas em vários mercados e acompanhando investidores nacionais e internacionais, na avaliação de projetos de retalho, com valor acrescentado para o mercado.