Sonae Sierra reconhecida com Green Star no ranking GRESB

Sonae Sierra reconhecida com Green Star no ranking GRESB

A Sonae Sierra recebeu a classificação de 5 estrelas da GRESB Real Estate Assessment, organização que avalia o desempenho ambiental, social e de governação de ativos imobiliários a nível global.

Foram distinguidos o fundo Sierra Prime, cujos ativos ficaram 27% acima da média GRESB e superaram os seus pares em 12%, e o fundo Iberia Coop, 26% melhor que a média GRESB e 11% acima dos pares.

Em comunicado, a Sonae Sierra refere que, apesar do maior número de participantes nesta análise em 2021, melhorou a sua classificação global, devido ao desempenho dos seus veículos de investimento sustentáveis.

Para Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, «a Sonae Sierra mantém a classificação mais elevada – Green Star – há 13 anos consecutivos, reforçando a sua reputação enquanto líder na gestão de veículos sustentáveis, adaptados às necessidades dos investidores. Estamos muito orgulhosos por ver a nossa estratégia reconhecida com 5 Estrelas, refletindo o nosso compromisso de desenvolver, adquirir e gerir ativos sustentáveis, e que contribuem para melhorar as comunidades em que se inserem, ao mesmo tempo que remuneram de forma estável os investidores e parceiros».

A GRESB avalia e compara anualmente o desempenho ambiental, social e de governação (ESG, na sigla em inglês) de ativos imobiliários em todo o mundo e monitoriza o progresso do setor em relação aos objetivos globais de sustentabilidade. As avaliações GRESB são orientadas tendo em conta o que os investidores e a indústria consideram ser as questões materiais no desempenho de sustentabilidade por parte dos investimentos em ativos imobiliários e alinhadas com padrões internacionais, tais como o GRI e o PRI.

Em 2021, a GRESB registou um aumento de cerca de 24% do número de participantes nesta análise, para 1.520 entidades, gerando um referente que cobre 5,7 biliões de dólares e quase 117.000 ativos.