Sampaio de Mattos sai da APCC

Sampaio de Mattos sai da APCC

António Sampaio de Mattos vai cessar funções como Presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) depois das eleições para a nova direção, que se realizam segunda-feira (21 de março).

Sampaio de Mattos comenta em comunicado que «tendo estado na Direção desde a fundação da APCC em 1984, tive a honra de ser Presidente da Associação desde 1998. Nestes 24 anos pude participar no desenvolvimento e estabilização da APCC como instituição representativa do setor dos centros comerciais».

«O último mandato foi influenciado pelos efeitos da pandemia. Os centros comerciais viveram momentos de muita incerteza, mas os associados da APCC conseguiram encontrar modelos de atuação que permitiram ultrapassar a crise sem danos irrecuperáveis», continua, agradecendo «o apoio diário de toda a Direção e demais colaboradores, restantes órgãos sociais e associados em geral. Só com um trabalho conjunto foi possível encontrar as melhores soluções». E conclui desejando à nova direção a eleger «os maiores sucessos».

António Sampaio de Mattos iniciou a atividade ligada aos centros comerciais em 1979, tendo aberto o Centro Comercial das Amoreiras em 1985. Participou no nascimento, comercialização e gestão de diversos centros comerciais em Portugal. Na Direção da APCC desde a sua fundação em 1984 e Presidente da mesma desde 1998, é membro do Internacional Council of Shoppings Centers (ICSC) há mais de 30 anos, tendo pertencido ao Executive Board durante vários anos.