Salinas Park abre em Alverca

Salinas Park
Salinas Park

Abre esta quinta-feira a primeira fase do novo retail park de Alverca, o Salinas Park, um projeto da promotora e gestora imobiliária belga Mitiska REIM.

Na entrada de Alverca, no cruzamento entre a Estrada do Aeroporto e a avenida Engenheiro Vilar Queiroz, o Salinas Park inaugura com uma oferta de 8.000 metros quadrados de novas lojas, incluindo âncoras como o supermercado Mercadona, Hôma e Kiabi. Estão previstas novas entradas na inauguração da segunda fase de construção, a partir do 3º trimestre de 2024.

O Salinas Park ficará totalmente concluído durante o próximo ano, perfazendo um total de 12.000 metros quadrados, todos já comercializados. Será responsável pela criação de 230 postos de trabalho.

Vai incluir também um parque de PME com 57 pequenos armazéns, num total de 11.000 metros quadrados, 50% já ocupados.

Este ativo faz parte dos 8 imóveis que a Mitiska REIM gere atualmente em Portugal, e contou com a colaboração da Work3 Engenharia & Consultoria (especialidades e fiscalização), MaisR Arquitetos (arquitetura), Telhabel (construção) e CBRE (Retail Advisory e Property Management).

Enzo Guidez, Country Manager da Mitiska REIM em Portugal, comenta em comunicado de imprensa que este é «o o típico exemplo de uma reconversão bem-sucedida, transformando um antigo edifício industrial num moderno retail park e num novo parque empresarial que irá dar uma nova dinâmica ao centro de Alverca».

O responsável considera que «o Salinas Park será uma mais valia para todos os habitantes de Alverca, pois irá criar empregos e consumo local e dotará o município de uma infraestrutura para o futuro que irá acolher a malha empresarial local». Por isso, convida «todos visitar o novo Salinas Park, fruto de uma excelente colaboração entre as várias entidades envolvidas neste projeto e que reflete a nossa estratégia de promoção e value-add que temos vindo a desenvolver em Portugal, sendo que as novidades ainda não ficam por aqui».