Nova loja da Ementa Store já abriu em Lisboa

Nova loja da Ementa Store já abriu em Lisboa

Já abriu portas a nova loja da marca de lifestyle portuguesa em Lisboa, num espaço na Rua da Boavista com mais de 100 m². O departamento de Leasing Markets Advisory da JLL, através da sua equipa de Retail Leasing, foi selecionado pela Ementa para assessorar na expansão da sua rede de lojas.

Para além da comercialização exclusiva do imóvel, a JLL foi também responsável por apresentar espaços à marca portuguesa, assumindo a liderança do processo de procura que estava em andamento no mercado. A JLL encontrou na Rua da Boavista o local perfeito para atender às características do cliente.

A Ementa Store é uma marca portuguesa de lifestyle fundada por um grupo de amigos apaixonados pelo skate. A marca já colaborou com a Ericeira Surf Shop e é conhecida pelo seu design criativo e pela sua ligação ao mundo do skate. Em junho de 2022, abriram a primeira loja no edifício principal do Lx Factory, em Alcântara, e partem agora para a segunda loja, na Rua da Boavista 162.

Segundo Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL, «esta operação é um ótimo exemplo do renovado aumento do interesse pelo comércio de rua. Embora este seja um setor altamente impactado pelo aumento dos preços, o mercado de retalho conseguiu recuperar em 2022 alavancado pela recuperação do turismo, o que é particularmente evidente no comércio de rua, onde novas marcas estão a surgir. Ainda que as vendas online tenham ganho grande importância para a maioria das marcas, o comércio de rua tem se tornado num local de encontro e experiências entre marcas e clientes, cada vez mais valorizado por ambas as partes».