Mercadona chega a Oeiras

Mercadona chega a Oeiras

Abriu esta quinta-feira no Taguspark, em Oeiras, o primeiro supermercado da espanhola Mercadona no distrito de Lisboa, o seu 39º em Portugal.

A Mercadona conclui assim o seu plano de abertura de 10 lojas em Portugal em 2022. O espaço tem área de vendas de 1.900 m², divididos entre as seções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service. Tem ainda 155 lugares de estacionamento e dois para veículos elétricos.

Também esta loja segue o Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia, que prevê o corte de 40% no consumo energético face a uma loja convencional. Tem inclusive painéis solares instalados, com capacidade de produção de 200kW, que permitem uma poupança de cerca de 20% de energia ao ano.

Segundo Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona, «é com imenso orgulho e satisfação que abrimos a nossa loja em Oeiras, no Taguspark-cidade do conhecimento, onde os consumidores podem encontrar um sortido diferenciador e com a máxima qualidade. É então da melhor forma que, com 39 lojas em Portugal, terminamos o nosso plano de expansão para o ano de 2022. Sendo certo que, todos nós, na Mercadona, estamos focados e iremos continuar a honrar o nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos dos “Chefes” portugueses».

Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, comenta que «a inauguração da nova loja do Mercadona no Taguspark é a prova de que apesar da crise há momentos de rejuvenescimento. Trata-se de um investimento que contribui para a dinâmica da atividade económica do concelho de Oeiras».

Nota ainda que «este novo equipamento ficará integrado numa nova área comercial do Taguspark, criada no âmbito do Projeto do Pólo Multifuncional Norte, o qual incluiu a construção da nova Via de distribuição e infraestruturas gerais de abastecimento aos novos Lotes para captação de novos usos e criação de um Pólo Multifuncional com comércio e serviços. É aqui que ficará instalada a Mercadona, entre outros espaços comerciais, um posto de abastecimento da BP e uma área destinada à Ciência e Tecnologia, isto é, empresas, universidades e instituições de investigação e desenvolvimento».

O novo supermercado representa a criação de 100 novos postos de trabalho.