Mercadona abre nova unidade esta semana em Campanhã

Mercadona abre nova unidade esta semana em Campanhã

Entre a Via de Cintura Interna e a Circunvalação, próxima do antigo matadouro, esta é a 20ª unidade da Mercadona em Portugal, com inauguração marcada para esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, avança o Negócios. O objetivo da cadeia espanhola era ter, no final deste ano, 20 supermercados em funcionamento no nosso país, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.

No próximo ano, a Mercadona deverá abrir um novo supermercado no Porto, além de 6 novas lojas nas cidades de Guimarães, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Famalicão e Espinho.

Campanhã é uma das zonas mais promissoras do Porto para os próximos anos, com vários grandes projetos em curso, como o novo Terminal Intermodal de Campanhã, a reabilitação e transformação do antigo matadouro, ou a expansão do Parque de São Roque, que prometem dar uma nova dinâmica à cidade.

Estes projetos estiveram em debate durante a Semana da Reabilitação Urbana do Porto em novembro, na conferência “Os criadores da cidade – Os novos projetos estruturantes do Porto”.