Mercadona abre 9 supermercados este ano

Mercadona abre 9 supermercados este ano

Seguindo o seu plano de expansão em Portugal, a espanhola Mercadona prepara-se para abrir 9 supermercados este ano, nos distritos de Aveiro, Braga e Porto, criando mais de 500 novos postos de trabalho.

Na zona do Porto, os novos supermercados vão situar-se na rua Diogo Botelho, no Porto; nas ruas Óscar da Silva e Veloso Salgado, em Matosinhos; na avenida General Humberto Delgado, em Vila do Conde; na rua Dom Manuel I, em Felgueiras; e na Avenida Oliveira Zina, em Valongo.

Em Aveiro, abre novas lojas na rua 19, em Espinho, e na rua de Santo André, em Santa Maria da Feira. Já em Braga, estão previstas as aberturas de Silvares, em Guimarães, e na rua de São Julião, em Famalicão.

Os novos espaços vão seguir o “Novo Modelo de Loja Eficiente” da marca, com áreas de venda com cerca de 1.900 m², e o conceito de Loja 6.25, que «pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno», refere a empresa, citada pelo Idealista.