Porto

Marques Soares abre espaço de cowork no Porto

Ana Tavares |
Marques Soares abre espaço de cowork no Porto

Situado na rua Cândido dos Reis, este edifício era já propriedade da empresa. Aqui nasceu em junho o SizeCowork, um espaço de trabalho com capacidade para cerca de 100 colaboradores. Está equipado com salas de reuniões, de formação, de convívio, rede wi-fi, impressoras, climatização, além dos espaços de trabalho partilhados. Já os preços rondam os 50 a 150 euros por mês.

Em nota citada pelo Negócios, o administrador da empresa, Paulo Antunes, comenta que a Marques Soares decidiu «enveredar por esta área de negócio [pela] perceção de que existia uma crescente procura de particulares e empresas» nesta zona da cidade, «pela facilidade de transportes, pelo prestígio associado e pelas sinergias que se podiam criar em termos de trabalho».

O responsável acredita que o SizeCowork é «uma excelente solução para as empresas reduzirem os seus custos, designadamente com equipamentos e recursos logísticos e, simultaneamente, trabalharem a partir da zona mais nobre da cidade, com custos controlados e onde até podem desenvolver contactos no sentido de conseguir parcerias que lhes tragam proveitos».