A marca de luxo francesa Isabel Marant estreia-se em Portugal, com a abertura de uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A operação de arrendamento do novo espaço, com 196 m², esteve a cargo do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, consultora mandatada para a comercialização do espaço.
A marca de luxo francesa teve origem em 1989 e já conta com várias lojas espalhadas pelo mundo inteiro, desde os Estados Unidos da América a Amesterdão. Esta abertura representa a chegada das peças da estilista a mais um país, e oferece aos visitantes da Avenida da Liberdade a oportunidade de «descobrir peças com um estilo boêmio e pensadas para a mulher real», lê-se em comunicado.
A Avenida da Liberdade é uma das principais artérias da capital, atraindo cada vez mais marcas de luxo internacionais que fazem questão de escolher a avenida para colocar as suas lojas em Portugal. A Cushman & Wakefield tem acompanhado esta tendência, tendo colocado várias dezenas de marcas de luxo na avenida nos últimos anos.
“Lisboa está no radar das marcas de luxo”
Maria José Almeida, Associate do departamento de Retalho da Cushman & Wakefield, refere que «a abertura da Isabel Marant é a consagração de que Lisboa está no radar das marcas de luxo. A verdade é que, nos últimos anos, temos vindo a constatar a crescente vontade das marcas em virem para Portugal e, sobretudo, em instalarem-se na Avenida da Liberdade, sendo este o local de eleição das marcas de luxo internacionais».