Marca de decoração Miniso planeia abrir 20 lojas em Portugal

Marca de decoração Miniso planeia abrir 20 lojas em Portugal

Presente em 90 países, a Miniso, marca de produtos de lifestyle com inspiração japonesa, já chegou a Portugal, e pretende abrir cerca de 20 lojas nas áreas comerciais das «cidades mais dinâmicas» e com «grande fluxo de turistas». A informação foi dada por Ana Rivera, diretora geral da Miniso para Portugal e Espanha, em entrevista ao idealista/news.

Em Espanha, a marca tem já 30 lojas com os seus produtos de saúde e beleza, eletrónicos, sazonais, roupas criativas, bolsas e estojos, organização, acessórios, papelaria, têxteis e brinquedos.

Para já, a Miniso conta com uma loja online e uma primeira loja física em Vila Nova de Gaia, mas os planos de expansão devem agora retomar com a melhoria da situação pandémica. Ana Rivera avança que «queremos ter 20 lojas em Portugal. Planeávamos um crescimento mais rápido, mas preferimos limitar a incerteza desacelerando a expansão no país neste último ano. Teremos notícias sobre as próximas inaugurações em breve, uma vez que a situação está a melhorar rapidamente».

A responsável considera que «o mercado português, tal como o espanhol, é adequado para a Miniso. Existe o gosto pelo design japonês, pelas cores e materiais agradáveis ​​e pelos produtos de qualidade e bom preço que oferecemos. Além disso, somos países onde gostamos de fazer compras ou passear e encontrar produtos úteis e bonitos para melhorar a nossa casa ou caprichar».