Klépierre aposta em conceitos únicos e na experiência do cliente nos seus centros comerciais

Klépierre aposta em conceitos únicos e na experiência do cliente nos seus centros comerciais
Aqua Portimão.

Sponsored Content: Klépierre

No cenário atual, a Klépierre tem um papel fundamental de agente de crescimento e desenvolvimento da região. Este compromisso estende-se também para com o stakeholders, entidades e retailers. Associado a este eixo, a missão complementa-se com a capacidade atrativa dos nossos centros comerciais para atrair as melhores marcas e conceitos locais, nacionais e internacionais, em todos os segmentos de atividade. O grande ponto diferenciador dos centros comerciais da Klépierre - Parque Nascente, Espaço Guimarães e Aqua Portimão – assenta no conhecimento detalhado da customer journey, que permite colocar os clientes como eixo fundamental da estratégia de negócio.

Toda a abordagem do centro comercial, desde a arquitectura, aos serviços oferecidos e à definição do mix comercial, resulta em projetos consistentes e de enorme atratividade. Esta estratégia fica completa com toda a conexão que se consegue criar para e com a comunidade local. Priorizar o enquadramento regional e as caraterísticas locais onde cada centro comercial se insere é um dos eixos de trabalho e igualmente percecionado e reconhecimento pelo cliente.

Uma montra internacional para as marcas

A Klépierre está também a trabalhar arduamente para manter os seus centros comerciais a acompanhar as tendências. Está a trabalhar no projeto Clubstore, que irá oferecer um conceito exclusivo para atrair e entusiasmar os clientes que visitam os centros, proporcionando-lhes uma experiência interativa enquanto fazem as suas compras.

A Klépierre é uma montra internacional e uma referência para marcas de todo o mundo, o que facilita a missão de aproximar as maiores insígnias além fronteiras dos consumidores portugueses. Há um esforço diário para trazer os melhores layouts e as últimas tendências para o interior dos centros comerciais. Para isso, trabalhamos lado a lado com os retalhistas dos mais de 120 centros que a Klépierre tem em toda a Europa para implementar os últimos conceitos, uma vez que o público procura a inovação em todos os pontos de contacto.

Os mais de 1.000 milhões de visitas por ano que os centros comerciais recebem ajudam, sem dúvida, a comprovar com grandes resultados que estes conceitos são uma aposta estratégica. Um bom exemplo, é o projeto em planeamento para o Aqua Portimão, no qual a Klépierre está atualmente envolvida.

O Centro Comercial terá um novo conceito “Food Hall” – uma praça de alimentação moderna que transformará o centro num destino gastronómico e num espaço ideal para conviver com a família e amigos. Inaugurado em 2011, o Aqua Portimão está localizado nas principais vias de acesso à cidade de Portimão. É o maior centro comercial do barlavento algarvio, uma região que se destaca pela sua tendência de crescimento e evolução demográfica e económica. O Aqua Portimão é o destino comercial mais atrativo da região, com uma área de influência de 30 quilómetros.

O novo Aqua Portimão Food Hall combina dois dos principais pilares da Klépierre, a inovação e a sustentabilidade. Um pequeno exemplo disso é a cobertura do futuro espaço, uma das componentes inovadoras, uma vez que foi concebida para garantir o conforto térmico durante todo o ano, através de uma ventilação exclusivamente natural.

Forte compromisso com a sustentabilidade

Nesta linha, outro ponto que diferencia claramente a Klépierre é o seu forte compromisso com a sustentabilidade. Este compromisso é assumido com convicção e está no centro de cada projeto. A Klépierre é líder do setor na implementação de medidas de eficiência em centros comerciais. É pioneira na obtenção de certificados como o atribuído pelo ECOPROGRESSO.

O Grupo está a intensificar a sua estratégia de implementação de instalações de produção de energia alternativa em cada centro, tais como painéis solares, bem como estações de carregamento de veículos eléctricos. Além disso, há mais de 10 anos que utiliza 100% de energias renováveis em todos os seus centros comerciais, o que significa que o consumo de eletricidade reduz significativamente a produção de emissões de CO2.

Graças à sua estratégia de RSC, denominada de Act4Good®, e aos resultados alcançados até agora, a Klépierre foi nomeada a melhor proprietária de centros comerciais do mundo pelo seu desempenho não financeiro pela GRESB, a referência de sustentabilidade para o setor imobiliário, e está igualmente incluída na “Lista A” do CDP de líderes globais na luta contra as alterações climáticas. Para além da eficiência energética, que continua a ser um objetivo em si, a Klépierre está empenhada em alcançar a neutralidade carbónica nos seus centros comerciais até 2030. Em 2021, as emissões de gases com efeito de estufa dos centros comerciais foram já reduzidas em 84% em comparação com 2013.