Ikea abre primeira loja de rua no centro de Lisboa

Ikea abre primeira loja de rua no centro de Lisboa
Foto: Ikea

A partir da próxima primavera, a sueca Ikea terá um novo estúdio de planificação na Avenida da República, a sua primeira loja no centro de Lisboa.

Conforme avançou o Negócios esta semana, o contrato para a abertura do espaço já foi assinado, e decorrem os trabalhos de planificação e requalificação do edifício.

A empresa sueca está a investir cerca de 1,5 milhões de euros por ano na abertura destes novos formatos de retalho em centro de cidade, que visam complementar o segmento de vendas online. Estes estúdios de planificação situam-se em zonas de proximidade, e têm cerca de 100 a 200 metros quadrados. Conforme cita o DV, aqui podem ser planificadas as várias zonas da casa, nomeadamente cozinhas e quartos com apoio especializado com pré-reserva, e comprar artigos entregues ao domicílio ou em ponto de recolha.

Este é o primeiro estúdio da Ikea no centro da cidade, mas tem já este formato de loja em centros comerciais no nosso país, nomeadamente no Fórum Sintra (Sintra), Cascaishopping (Cascais), Rio Sul (Seixal), Alegro Setúbal (Setúbal), Fórum Coimbra (Coimbra) e Leiria Shopping (Leiria). Em Lagos, deverá estrear outro estúdio de planificação ainda em novembro deste ano.