GiFi inaugura primeira loja em Portugal

A nova loja terá cerca de 2.200 metros quadrados.
A nova loja terá cerca de 2.200 metros quadrados.

A francesa GiFi inaugurou a sua primeira loja em Portugal, no Matosinhos Retail Park. A empresa conta com mais de 800 lojas distribuídas por todo o mundo e mais de 6500 colaboradores. A oferta abrange o lar, a decoração, os presentes e o tempo livre, assim como outros universos da especialidade. A nova loja terá cerca de 2.200 metros quadrados.

O Matosinhos Retail Park, detido pelo fundo Novimovest e gerido pela Santander Asset Management, conclui agora a sua terceira fase de comercialização, sendo que todas elas foram realizadas em exclusivo pela CBRE. Com a abertura da GiFi, o retail park atingiu 100% de taxa de ocupação.

Para além da GiFi, o Matosinhos Retail Park conta igualmente com outras insígnias, nomeadamente a Conforama, Media Markt, Hôma, Espaço Casa, Jysk, Continente, Kiwoko, Fábrica de Óculos OptiCenter, Lameirinho, Feira dos Sofás e Agriloja.

«O formato Retail Park demonstrou especial resiliência durante e após a pandemia, com índices de performance muito positivos. Nos ativos que gerimos e comercializamos, o footfall e as vendas têm registado evoluções positivas alcançando em muitos sectores de atividade, valores superiores a 2019. Este tipo de ativos é um dos formatos mais procurados pelas diversas insígnias internacionais que estão a chegar ao nosso mercado, sendo a GiFi mais um exemplo. Foi com enorme orgulho e satisfação que concretizámos a ocupação total deste espaço comercial e estamos certos que a GiFi vem reforçar positivamente o mix comercial do Matosinhos Retail Park», considera, Carlos Récio, Senior Director de Retail na CBRE Portugal.

Luís Figueiredo, Administrador da Santander Asset Management, referiu que «a decisão de se avançar com o projeto do Matosinhos Retail Park, foi, conforme se comprova, acertada e vencedora, apostando neste formato de ativos numa época em que não existia uma dinâmica neste sector como hoje em dia. O seu projeto distinto e único, a excelente localização, zona consolidada, centralidade e excelentes vias de acesso, marcas presentes, fazem deste Retail um dos melhores em Portugal, constituindo assim um ativo seguro e muito atrativo. A intervenção da CBRE e o seu profissionalismo foram importantes em todo o processo de comercialização».