Fundo Ibéria Shoppings I compra Tavira Gran Plaza

Tavira Gran Plaza
O Tavira Gran Plaza tem como âncoras a Loja do Cidadão, uma clínica ou farmácia.

O Tavira Gran Plaza mudou de mãos, e é agora propriedade do Fundo Ibéria Shoppings.

Inaugurado em 2009, este é o único centro comercial da região do Sotavento interior. O Tavira Gran Plaza tem um total de 26.700 metros quadrados e 110 lojas, com 993 lugares de estacionamento cobertos. Situa-se na rua Cândido dos Reis.

São atualmente âncoras comerciais do Tavira Gran Plaza a Loja do Cidadão de Tavira, a Clínica do Plaza e a Farmácia Central. Inclui também marcas como o Continente, os Cinemas NOS, C&A, JYSK, Sport Zone, Worten e Pepco mais recentemente, assim como uma estação de serviço Prio.

A Widerproperty foi oficialmente nomeada para a gestão integral do Tavira Gran Plaza a 6 de setembro. O centro comercial vai agora entrar num novo ciclo de reposicionamento, que inclui o estudo do mix comercial e o seu ajuste às ambições do seu mercado de proximidade, já que se insere numa zona residencial atualmente consolidada.

Terá também em conta a evolução do seu mercado habitacional, que tem hoje uma consolidada comunidade francesa e recebe novos habitantes dos Estados Unidos, Suécia ou Itália. Segundo a empresa, «para este claro incremento de atratividade de residentes de fora do país contribui, de forma decisiva, o posicionamento da autarquia a assumir Tavira como destino de vida saudável com a assinatura “Património Milenar. Um estilo de vida a preservar.”, e que levou já a resultados práticos na atração de investimento internacional em projetos wellness, que em breve consolidarão Tavira e o seu estilo de vida saudável».

Em comunicado, a Widerproperty refere ainda que «mantém a sua estratégia de crescimento, continuando a aposta no Property Management de imobiliário em todas as suas tipologias. A área de negócio de gestão integrada de centros comerciais, com direção de João Xavier, assegura assim a gestão de um centro comercial muito interessante, na cidade de Tavira que se assume como novo destino nobre no Algarve, e com o desafio de proceder ao seu reposicionamento».