Fernando Pérez Borrachero é novo diretor de Leasing da Klépierre Ibéria

Fernando Pérez Borrachero
Fernando Pérez Borrachero

Fernando Pérez Borrachero é o novo diretor de Leasing da Klépierre Ibéria, anunciou a especialista em centros comerciais esta semana.

Fernando Pérez Borrachero tem experiência nos setores do retalho, logística e imobiliário. O responsável iniciou a carreira em várias consultoras imobiliárias, sempre ligadas à locação de centros comerciais. Grande parte do seu percurso, com quase doze anos, teve lugar na Ikea (Grupo INGKA), onde ocupou múltiplos cargos de relevo como o de diretor de Leasing para Ibéria no negócio de centros comerciais (agora INGKA Centres) e diretor de expansão da Ikea Ibérica.

Transita da Amazon, onde trabalhou nos últimos 2 anos. Começou a sua atividade como Gestor de Transações Imobiliárias da Amazon Logistics na Península Ibérica e, meses depois, foi nomeado diretor de Real Estate para liderar a equipa de transações na Península Ibérica. Em junho de 2022, acrescentou Itália aos territórios sob a sua responsabilidade. Este período na Amazon ajudou-o a desenvolver conhecimento em primeira mão no setor de logística e perceber o respetivo impacto no comércio online, ao concluir operações com os principais proprietários e promotores logísticos do sul da Europa.

Junta-se agora à dona do Parque Nascente, no Porto, Espaço Guimarães e Aqua Portimão para liderar o departamento de Leasing.

Laetitia Ferracci, CEO da Klépierre Ibéria, refere em comunicado: «estamos muito felizes por ter um profissional como o Fernando Pérez Borrachero a liderar a equipa e a estratégia comercial da Klépierre Ibéria. O seu amplo conhecimento do setor e a sua enorme experiência no mundo do retalho e da logística vão, sem dúvida, ajudar-nos a materializar oportunidades e sinergias interessantes para os nossos clientes e principais ativos».

Por seu turno, Pérez Borrachero afirma-se «muito entusiasmado com a oportunidade que a Klépierre me está a dar de poder voltar ao setor do retalho e integrar uma empresa com projetos e ativos tão interessantes. É um luxo continuar o meu desenvolvimento profissional e poder aprender ainda mais numa empresa tão consolidada no setor dos centros comerciais e líder no mercado europeu».