C&W coloca novo restaurante Habitat na Baixa do Porto

C&W coloca novo restaurante Habitat na Baixa do Porto

Numa área total de 350 m², o novo espaço inclui uma esplanada com vista para o douro. Este edifício no Passeio Alegre é composto por 2 pisos e foi alvo de obras de reabilitação.

A Cushman & Wakefield atuou neste negócio em representação da proprietária do imóvel, a PC Invest. De acordo com Sílvia Morais, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield no Porto, «apesar do contexto de incerteza em que vivemos, transversal a todos os setores, o grupo Reitoria teve a audácia de abrir portas num momento que poderá ser entendido como ‘arriscado’, o que vem demonstrar a força do grupo e o dinamismo da restauração no Porto. A escolha deste edifício da PC Invest para a colocação do novo conceito do grupo foi óbvia, tanto pela excelente recuperação do mesmo, como pela localização privilegiada na Foz do Douro».

Miguel Lopes, da PC Invest, afirma: «estamos muito satisfeitos por termos arrendado este espaço tão especial ao grupo Reitoria, que tem dado provas de grande sucesso na restauração do Porto, ainda mais por ser o lançamento de um novo conceito. Quando apostámos na total reabilitação deste edifício na zona da Cantareira, queríamos atrair um inquilino de qualidade e que beneficiasse ainda mais o imóvel e a zona envolvente. Temos a certeza que o Habitat será mais um sucesso na cidade».

Por seu lado, Frederico Azevedo, do grupo Reitoria, refere que «após a abertura e consolidação do negócio Reitoria e RT Focaccias, voltou a surgir em nós a vontade de criar algo novo, ousado e diferenciado. A localização do novo projeto era ainda uma incógnita e havia várias possibilidades em estudo. Sabemos que a localização é um fator chave em negócios de restauração para o sucesso dos mesmos, como garante a sua segurança em termos imobiliários - surgiu assim o espaço da PC Invest na Cantareira onde instalámos o Habitat – Terra e Fogo». E destaca que «este edifício é um espaço histórico brilhantemente recuperado, numa zona premium da cidade e que esperamos possa agradar a quem nos visita».

ACushman & Wakefield foi recentemente responsável pela colocação de várias marcas no Porto incluindo a Sephora, Grupo Plateform, SportsDirect, Jeronymo, JAK Shoes, Sportino, Grupo Alentejo, McDonald's, Burberry, Boutique dos Relógios e Tod’s.