CBRE lança campanha em prol do Dia Mundial do Alzheimer

CBRE lança campanha em prol do Dia Mundial do Alzheimer

A CBRE assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, 21 de setembro, com uma campanha em todos s Centros Comerciais, Retail Parks, escritórios geridos e comercializados pela consultora, bem como a sua própria sede em Portugal.

A campanha “Imagine ter uma branca e…” terá ações nos centros comerciais e escritórios aderentes, onde os visitantes e colaboradores vão ser surpreendidos com mensagens alusivas ao Alzheimer, e nas redes sociais de cada centro serão partilhadas informações sobre a doença.

Para Mónica Pinto Coelho, Marketing Director Iberia na CBRE, «temos um papel importante na sociedade. Passa muita gente pelos nossos espaços e muitos serão tocados, direta ou indiretamente, por um dos problemas de saúde que mais afeta a atual sociedade”(...) não podemos ter medo de abordar temas sensíveis. A nossa estratégia de ESG passa, também, por ajudar na conscientização para problemas para os quais ainda não encontrámos solução».

O Dia Mundial do Alzheimer será assinalado nos Centros Comerciais 8ª Avenida em S. João da Madeira, no Alameda Shop & Spot no Porto, no Alma Shopping em Coimbra, no LeiriaShopping em Leiria, no LoureShopping e UBBO em Lisboa, no RioSul Shopping no Seixal, no Torreshopping em Torres Novas e no Nosso Shopping em Vila Real. Também os Retails Parks irão ter a sua campanha nos meios digitais, Aveiro, Mondego, Lima e Santarém Retail Parks, In Ermesinde e In Guarda. O Lagoas Park, bem como a sede da CBRE em Lisboa também não deixarão de se juntar à iniciativa.

Em Portugal, cerca de 182.526 são afetados por demência. Estima-se que, em 2050, cerca de 351.504 portugueses sofram da doença. Por isso, para a CBRE é importante sensibilizar e alertar para esta doença com uma campanha institucional que fará colaboradores e visitantes refletir sobre a realidade diária de quem sofre desta doença neuro degenerativa.