A Cushman & Wakefield assessorou a venda de uma loja da Hôma, retalhista especializada em decoração e artigos par o lar, em Sacavém, a um investidor internacional.
Esta loja tem cerca de 3.000 metros quadrados e um contrato de arrendamento de longa duração com a Hôma. O imóvel em causa pertencia ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Beirafundo, representado e gerido pela Imorendimento (sociedade gestora do FIF Beirafundo), e passa agora para as mãos de um investidor privado internacional (não identificado). As partes decidiram não avançar os valores da transação.
Para a Cushman & Wakefield, esta operação “reforça a dinâmica crescente do segmento de Private Wealth, onde investidores privados e Family Offices continuam a destacar-se como protagonistas do mercado de investimento imobiliário em Portugal”.
Inês Sousa, Senior Consultant e Responsável da área de Private Wealth na C&W em Portugal, comenta que “o Private Wealth em Portugal está mais ativo do que nunca, com investidores privados e Family Offices — nacionais e internacionais, como nesta transação — a reconhecerem o país como um destino estratégico para preservar e rentabilizar capital. Imóveis com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos continuam a destacar-se como oportunidades seguras e defensivas num mercado cada vez mais seletivo. Foi um privilégio apoiar o vendedor nesta transação e contribuir para que o comprador atingisse os seus objetivos de investimento e preservação de capital”.
