Semana da Reabilitação Urbana do Porto

“Reabilitação como um exemplo a premiar!” anima debate na Semana da Reabilitação do Porto

Ana Tavares |
“Reabilitação como um exemplo a premiar!” anima debate na Semana da Reabilitação do Porto

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana será pano de fundo à sessão “A reabilitação como um exemplo a premiar!”, que se realiza pelas 16h30, coorganizada pela VI, pela Schmitt+Sohn e pelo GECoRPA. Qual a reabilitação que queremos enquanto sociedade? Entre a exigência dos utilizadores finais, o respeito pela memória e o património e a equação do promotor imobiliário, onde esta o equilíbrio? Esta é a discussão proposta para esta conferência.

A sessão contará com oradores como Vasco Peixoto de Freitas, Membro do Júri e Presidente do GECoRPA; Gonçalo Byrne, Ex-Membro do Júri, Presidente da Ordem dos Arquitectos; João Carlos Santos, Membro do Júri e Sub-director Geral da DGPC; Nuno Valentim, Ex-Membro do Júri e Premiado; Rosário Rodrigues de Almeida, Premiada do PNRU e Miguel Franco, Co-CEO, Schmitt Elevadores, que vai moderar o debate.

Na mesma ocasião serão apresentados os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 na categoria Cidade do Porto.

À semelhança da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto - rePorto realiza-se, pela primeira vez, num formato 100% online, adaptando-se aos constrangimentos da pandemia, e acontece na plataforma Swapcard.

Os primeiros 500 registos no evento serão gratuitos. Garanta já a sua presença aqui. Os assinantes da Vida Imobiliária têm entrada gratuita assegurada, independentemente deste limite.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com a participação de vários parceiros institucionais, ordens profissionais, confederação setorial, associações, empresas e parceiros, que se unem para promover uma discussão de elevado impacto e alcance.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e com os patrocínios Platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Secil e da CIN. Nos patrocínios Ouro, entram a Avenue, Caixiave, CBRE, Predibisa, Round Hill Capital, Sanjose, VICTORIA Seguros e Savills. Dão o seu patrocínio institucional a AICCOPN, APPII, APEMIP, ACP, GECoRPA, IMPIC, AO, OE e OET.

Saiba mais sobre o evento aqui.

#sruporto2020

#reporto2020