Reabilita Braga 2020 vai premiar boas práticas de reabilitação urbana

Reabilita Braga 2020 vai premiar boas práticas de reabilitação urbana

A pré-candidatura, fase obrigatória no processo de seriação, já arrancou e prolonga-se até ao dia 4 de setembro. Para garantir a sua participação deve, por isso, aceder ao site reabilitabraga.pt e preencher o formulário disponível online. 

Premiar a reabilitação urbana em duas categorias

O prémio Reabilita Braga divide-se nas categorias de ‘Edificação’ e de ‘Investigação. A categoria ‘Edificação’ encontra-se subdividida em duas modalidades: Obra de construção – as obras de criação de novas edificações inserida em Área de Reabilitação Urbana legalmente constituída; e obra de restauro e de reabilitação – considerada como intervenção em espaço público e/ou em edifícios, localizada no território municipal, que respeite as características arquitetónicas e patrimoniais da estrutura pré-existente e valorize a sua história e identidade.

Já a categoria de ‘Investigação’ inclui trabalhos académicos (teses de mestrado, doutoramento e “papers”), desenvolvidos em universidades portuguesas sobre temas da reabilitação urbana.

Os prémios têm o valor de 5.000 euros para a categoria de ‘Investigação’. Na categoria de edificação o júri atribuirá prémios no valor de 5.000, no caso da subcategoria nova edificação, e de 10.000 euros, para a subcategoria reabilitação e restauro.

Depois da sua estreia em 2018, o Prémio bienal do Municipio de Braga regressa em 2020, novamente, com o apoio à organização da Vida Imobiliária. 

Não perca a oportunidade e saiba mais sobre esta iniciativa em reabilitabraga.pt. Acompanhe todas as novidades no Facebook do Municipio de Braga.