Prémio Nacional de Reabilitação Urbana prolonga inscrições até 15 de março

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana prolonga inscrições até 15 de março

Estão já contabilizadas as primeiras dezenas de candidatos, intervenções de reabilitação urbana concluídas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Na expetativa de dar oportunidade a todos de participar neste galardão, a organização do Prémio decidiu estender o período de inscrição até à data extraordinária de 15 de março.

Seguindo o calendário inicialmente previsto, os candidatos inscritos dentro do prazo normal (dia 8 de março) avançam dentro de poucos dias para a fase de formalização das candidaturas. A organização do Prémio entrará em contacto com cada um prestando as informações necessárias. A estes se juntarão todos aqueles que até ao dia 15 de março se inscrevam online em premio.vidaimobiliaria.com

Não perca a oportunidade de apresentar o seu trabalho! Até 15 de março ainda vai a tempo!

Neste momento estão já inscritas intervenções de reabilitação urbana de vários pontos do país, nomeadamente, Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Fafe, Valongo, Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Lisboa, Odivelas, Portalegre e Évora.

Na edição de 2021 podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Residencial; Turismo; Comércio & Serviços; Sustentabilidade; Reabilitação Estrutural; Restauro; e Melhor intervenção inferior a 1.000 m².

Os vencedores serão eleitos por um júri composto por cinco personalidades de reconhecido mérito académico e profissional, designadamente: o professor Raimundo Mendes da Silva, doutorado em engenharia civil e coordenador da equipa do projeto de investigação aplicada «Reabilitar como Regra» (RcR); o economista e professor, João Duque; o arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (2014/2016), João Santa-Rita; o arquiteto e Subdiretor-Geral da DGPC, João Carlos Santos; e o engenheiro e Presidente da AICCOPN e CPCI, Manuel Reis Campos.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.

Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia, assessorada pela Savills, entidades que juntas são responsáveis pela avaliação e pré-seleção dos candidatos elegíveis na categoria – Sustentabilidade.

Para fazer a inscrição do seu projeto basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com/inscricoes e preencher o formulário disponível online. Conheça o regulamento, o júri e todos os prazos em premio.vidaimobiliaria.com

Não perca esta oportunidade, contamos consigo!