Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e OA convidam arquitetos a participar

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e OA convidam arquitetos a participar

Desde a sua primeira edição, em 2013, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem merecido o apoio de algumas das mais importantes Ordens e Associações do setor da construção e do imobiliário. Entre elas, e desde a primeira hora, a Ordem dos Arquitectos.

Em 2021, a Ordem dos Arquitectos volta a renovar o apoio institucional a esta iniciativa, assegurando assim a manutenção de um protocolo que isenta do pagamento da taxa de candidatura todos os projetos com menos de 1.000 m2, submetidos a concurso por arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos.

A celebrar a sua 9ª edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana mantém-se fiel ao seu objetivo: reconhecer a excelência e as boas práticas na reabilitação urbana. De uma forma abrangente e inclusiva e, por isso, aberto a candidatos de norte a sul do país, incluindo ilhas, e a todos os profissionais, tenham eles uma posição consolidada no mercado e um grande portfólio ou sejam ainda jovens e estejam a começar a construir uma carreira. A isenção do pagamento da taxa de candidatura dos projetos com menos 1000 m2, apresentados por arquitetos, pretende incentivar e garantir que todos possam participar.

As candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021 estão em curso, sendo elegíveis projetos e intervenções de reabilitação urbana concluídos entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio.

O período de pré-inscrição (fase obrigatória no processo de seriação) termina já a 8 de março. Para participar basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com/inscricoes/ e preencher o formulário.

Todos os projetos concorrentes validados serão depois objetivo de análise por um júri independente, constituído pelos professores João Duque e Raimundo Mendes da Silva, pelos arquitetos João Carlos Santos e João Santa-Rita, e pelo engenheiro e Presidente da AICCOPN e CPCI Manuel Reis Campos.

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com