Mercure Porto Centro Aliados está na corrida ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Mercure Porto Centro Aliados está na corrida ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Trata-se de um projeto de reabilitação e de reconversão de um conjunto de quatro edifícios, localizados na Rua do Bonjardim, no Porto, desenvolvido pelo atelier de arquitetura Ferreira de Almeida e com obra a cargo da Lucios – Engenharia e Construção.

Da análise cuidada ao edificado existente resultou uma perceção clara das construções com qualidade arquitetónica e do seu estado de conservação, bem como das construções secundárias e anexos, sem qualidade. As primeiras foram preservadas e restauradas e as segundas demolidas, permitindo desta forma viabilizar o programa da intervenção.

Daqui nasceu uma nova unidade hoteleira, integrada numa das maiores redes do mundo, a ACCOR, a que atribuiu a marca Mercure. São 83 quartos que se distribuem desde o piso 0 até ao piso 4 servidos por um espaço de lazer qualificado, um jardim com cerca de 1000 m2 que nasceu da requalificação do espaço de logradouros.

Inscrições encerram a 8 de março. Não perca a oportunidade

Em contagem decrescente, o prazo para a inscrição no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021 encerra já no próximo dia 8 de março. Não perca a oportunidade! Ainda pode realizar a sua inscrição, basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com/incricoes/ e preencher o formulário disponível online.

Na edição de 2021 do Prémio podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio.

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com