PNRU

Casa na Rua de São Marcos concorre ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Fernanda Cerqueira |
Casa na Rua de São Marcos concorre ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
©Tiago Casanova

O projeto Casa na rua de São Marcos resulta da reabilitação de um edifício do século XIX, situado no centro histórico da cidade de Braga. Trata-se de um projeto habitacional marcado pela conservação das qualidades pré-existentes: os pavimentos, as caixilharias em madeira e outros elementos decorativos presentes na claraboia e nos tectos, mas respondendo, em simultâneo, aos desafios da eficiência energética e do conforto.

Este é um projeto com assinatura do arquiteto António Pedro Faria para um cliente particular e com obra da construtora AOF - Augusto Oliveira Ferreira.

Candidaturas decorrem até 8 de março

As candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021 decorrem até ao próximo dia 8 de março. Na edição de 2021 podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio.

Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Eficiência Energética, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m²

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com e não perca a oportunidade de participar. Pode fazer a sua inscrição online AQUI.