Câmara do Porto abre Semana da Reabilitação Urbana

Câmara do Porto abre Semana da Reabilitação Urbana

Arranca esta terça-feira a Semana da Reabilitação Urbana do Porto, em versão online, na plataforma Swapcard. A abertura está marcada para as 10h, contando com a intervenção de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, que dará as boas-vindas ao evento.

Segue-se a conferência“Economia, financiamento e cidade – Onde está o futuro?”, que contará com uma intervenção de Ana Paula Serra, Administradora do Banco de Portugal, e com uma mesa redonda de debate moderada por António Gil Machado, diretor da Vi, com Ricardo Valente, Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto; Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN; Fernando Freire de Sousa, Economista; Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, e Luís Lima, Presidente da APEMIP.

Nesta sessão, serão debatidas as consequências da crise pandémica no mercado imobiliário do Porto, e as oportunidades do novo pacote financeiro europeu.

O dia segue com a análise do “Novo Regime do Reabilitar como Regra – Um balanço”, numa sessão coorganizada pelo Imojuris, pela Abreu Advogados e pela OET, marcada para as 11h30.

Pelas 15h, começa a sessão“Um PDM para o futuro do Porto”, coorganizada pela VI e pela CMP, que se vai centrar no novo documento municipal que está atualmente em discussão.

A agenda deste primeiro dia encerra com a conferência “A reabilitação como um exemplo a premiar”, coorganizada pela VI, pelo GECoRPA e pela S+, que vai apresentar os vencedores, na cidade do Porto, do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, e debater a reabilitação que se quer enquanto sociedade.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto realiza-se de 24 a 26 de novembro e conta com a participação de vários parceiros institucionais, ordens profissionais, confederação setorial, associações, empresas e parceiros, que se unem para promover uma discussão de elevado impacto e alcance.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e com os patrocínios Platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Secil e da CIN. Nos patrocínios Ouro, entram a Avenue, Caixiave, CBRE, Predibisa, Round Hill Capital, Sanjose, VICTORIA Seguros e Savills. Dão o seu patrocínio institucional a AICCOPN, APPII, APEMIP, ACP, GECoRPA, IMPIC, AO, OE e OET.

Saiba mais sobre o evento aqui.