Worten vai criar laboratório de logística no TagusPark

Worten vai criar laboratório de logística no TagusPark

A Worten vai criar um laboratório de logística, em parceria com o Instituto Superior Técnico, no campus do Técnico no Taguspark, em Oeiras. Esta parceria traz várias iniciativas em conjunto, entre as quais o plano anual de workshops e formação para colaboradores.

«Centrada na área da gestão industrial e de logística, a parceria assenta em quatro eixos estratégicos - Inovação, Responsabilidade Social, Talento e Empowerment - onde se incluem projetos de Investigação & Desenvolvimento, workshops Universidade-Indústria, apoio a testes de Mestrado e estágios renumerados, doação de equipamentos para proporcionar mais e melhores meios educacionais e formação e atualização profissional para colaboradores Worten», em comunicado, citado pelo Idealista/news.

O objetivo deste acordo passa por encontrar uma solução para melhorar as operações do entreposto da Worten, num projeto que aposta na automatização dos serviços. Para Pedro Chainho, Head of Supply Chain da Worten, «a Worten há muito tempo que tem vindo a apostar na supply chain, o que se veio a revelar uma aposta bastante relevante nos últimos 2 anos de pandemia e que levou ao crescimento exponencial do e-commerce. É, por isso, objetivo da empresa continuar a apostar fortemente nesta área e nada melhor do que estar lado a lado com quem tem o expertise e acompanha as tendências do setor para que consigamos responder com a rapidez que o mercado exige».

Já Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, refere que «este acordo abre uma porta nova no Técnico: uma parceria centrada na área da gestão industrial e de logística, que ainda não tinha sido explorada pela rede de parceiros e onde o Técnico tem uma competência muito grande».