Viceroy Residences do Ombria vencem prémio do SIL

Viceroy Residences do Ombria vencem prémio do SIL

O Ombria Algarve, localizado no concelho de Loulé, foi distinguido com o prémio “Construção Sustentável e Eficiência Energética” na edição 2023 do Salão Imobiliário de Lisboa - SIL. A distinção foi atribuída às Viceroy Residences, um projeto inserido nos 153 hectares do Ombria Algarve.

O empreendimento contempla 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, integrados num hotel de cinco estrelas com gestão da cadeia norte-americana Viceroy Hotels & Resorts. Os apartamentos contam com áreas interiores que variam entre 70 e 173 metros quadrados. Alguns apartamentos incluem piscinas privadas e jacuzzi. As Viceroy Residences, assim como o hotel Viceroy at Ombria Algarve, abrem no último trimestre de 2023.

Päivi Tomula, Diretora do Departamento de Investimento Imobiliário do Grupo Pontos, promotor do Ombria Algarve, referiu que «estamos extremamente orgulhosos da conquista deste prémio, que distingue o trabalho excecional do Ombria na área da construção sustentável e da eficiência energética, que representam também os valores fundamentais do Grupo Pontos. Assumimos desde o início um compromisso para que o desenvolvimento sustentável, a integração na comunidade e a responsabilidade ambiental integrassem o ADN do Ombria. Isto abre caminho para contribuirmos não só para a preservação e sustentabilidade do planeta, mas também para uma maior proximidade e relação de cooperação com a comunidade local ao longo dos próximos anos».

«A perfeita integração entre a arquitetura bioclimática de baixa densidade e as energias renováveis permitirá concretizar a visão sustentável dos NZEB (edifícios com necessidades quase nulas de energia), incluindo a instalação de um sistema pioneiro de geotermia que já é um estudo de caso a nível nacional», garantiu Cláudio Correia, Diretor da Engenharia do Ombria Algarve.