O novo espaço foi concebido e construído pela Vector Mais, e «reflete a forte aposta da promotora na qualidade e transparência». O objetivo passou por desenvolver «um espaço acolhedor e confortável para os colaboradores, parceiros e clientes da Avenue».
Além da construção e fornecimento de divisórias e carpintarias, o trabalho da Vector Mais passou também pela escolha de todos os materiais, mobiliário e sinalética.
Aniceto Viegas, Diretor Geral da Avenue, comenta que «a nossa mudança de escritório não foi meramente funcional. Teve como principal objetivo ser uma ferramenta de comunicação e inspiração da cultura organizacional. O espaço comunica uma mensagem aos colaboradores e também aos clientes sobre o que esperar da empresa. Por outro lado, a otimização do layout teve como objetivo maximizar a flexibilidade, produtividade e a criatividade dos colaboradores, sem esquecer o conforto e o bem-estar, fatores essenciais em qualquer organização que se foca nas pessoas».
Nota ainda que a Vector Mais «concebeu um espaço totalmente personalizado e adequado à organização e às equipas, evidenciando que o importante não é criar apenas mais um espaço, mas sim um escritório que reflete os valores da organização. Tanto o projecto como a obra foram executados com a qualidade que caracteriza a Vector Mais e dentro dos prazos estabelecidos pela Avenue».
Por seu turno, Vera Lucena, designer de interiores da Vector Mais, explica que «depois de o espaço ter sido moldado às necessidades do cliente, optou-se pela utilização de uma cor ‘quente’ no teto, nas paredes, e na alcatifa texturada. As divisórias em madeira natural de carvalho e os apontamentos a preto, complementaram com elegância este escritório caracterizado pelo ambiente confortável, acolhedor e estimulante». E destaca que «a Avenue desafia-nos a cada projeto e, a par dos quadros e da pintura mural, o desenvolvimento da sinalética foi o complemento final, que pontuou o espaço com o sentido de humor que o acompanha».