Tiko reforça posição no imobiliário digital com compra da Housell

Tiko reforça posição no imobiliário digital com compra da Housell
Guillermo Llibre, CEO da Housell, e Ana Villanueva, cofundadora e CEO Iberia da Tiko.

A Tiko acaba de anunciar a aquisição da Housell, empresa de serviços imobiliários, com o objetivo de se converter na maior agência imobiliária digital a operar em Espanha e Portugal.

Um dos pilares fundamentais da Tiko é a mediação. Através da aquisição da Housell, a Tiko dá o primeiro passo com vista a multiplicar por 10 o volume das suas transações imobiliárias e atrair mais de 700 consultores nos próximos 12 meses.

Sem revelar os valores envolvidos no negócio, a Tiko assume o controlo da Housell a partir do dia de hoje e estende a sua presença a todas as regiões de Espanha. O AVIV Group, que detinha até agora a Housell, passa a ter uma participação minoritária na Tiko.

«Com a aquisição da Housell, a Tiko consolida a sua liderança como a mais importante empresa imobiliária digital de Espanha”, diz Ana Villanueva, cofundadora e CEO Iberia da Tiko», acrescentando que «a Tiko e a Housell colaboram com sucesso desde há vários anos, por isso, estou bastante entusiasmada por dar mais um passo com o Guillermo Llibre e com a sua equipa. Um passo que reforça a nossa estratégia de negócios para 2024».

Por sua vez, Guillermo Llibre, CEO da Housell, sublinha que «estamos muito felizes por nos juntarmos ao projeto Tiko e poder contribuir com toda a nossa experiência para melhorar o processo de compra e venda de casa, algo que faz parte do ADN de ambas as empresas. Por via desta operação vamos redefinir o panorama imobiliário e estamos muito orgulhosos por fazer parte deste conceito»

Com a compra da Housell, a Tiko passa a ter presença em todas as regiões de Espanha e aumenta o seu domínio em Portugal, onde já opera nas cidades de Lisboa, Setúbal e Porto.