Tetra Pak compra propriedade industrial em Carnaxide

Tetra Pak compra propriedade industrial em Carnaxide

A Tetra Pak adquiriu uma propriedade industrial, com 9,900m², em Carnaxide. A empresa de soluções de processamento e embalagens alimentares era arrendatária do espaço, gerido pela Norfin, e agora passou a ser a proprietária do mesmo. De 2019 a 2022, a propriedade foi segurada pelo CCP 5 - um fundo gerido pela Tristan Capital Partners.

A Cushman & Wakefield assessorou a Tetra Pak, presente em Portugal desde 1963, na compra da propriedade com proximidade privilegiada à A5.

Eric Van Leuven, Head of Portugal da Cushman & Wakefield, atenta para a relação entre a Tetra Pak e a Cushman & Wakefield Portugal, que remonta a 1989, «esta transição imobiliária remete-nos para a origem da Cushman & Wakefield em Portugal e deixa-nos bastante satisfeitos por passado tantos anos, continuarmos a fazer parte da história da Tetra Pak e a ser a sua escolha na assessoria de transições imobiliárias em Portugal».

O Diretor Geral da Tetra Pak Ibéria, Ramiro Ortiz, sublinhou que «esta é uma transação que fez todo o sentido para a Tetra Pak, tendo em conta a relevância desta fábrica para a nossa produção de palhinhas de papel. Esta compra espelha também o investimento que temos vindo a fazer em Portugal e na produção de soluções mais sustentáveis».

Para o sucesso da transação, a Tristan Capital Partners contou com o apoio da Norfin. Daniel Lopes, Manager da Norfin, referiu que «a verdade é que passados 22 anos, este ativo tornou-se um modelo de fábrica, e estamos muito satisfeitos com o resultado»